Toscana Italia, uma terra de belas paisagens!

Dicas Viagem
remove_red_eye 165
date_range 19/12/2018
chat_bubble 0

Visitar a Toscana na Itália é uma viagem que encanta a todos pelo seu charme e belas paisagens. Confira tudo sobre essa região fabulosa da Itália!

Toscana Italia

Toscana Italia

Localizada na região da Italia central, a Toscana  é banhada pelo Mar Tirreno e o Mar Lígure. É uma das principais regiões italianas, com grande número de habitantes (mais de 3 milhões de habitantes) e grande área territorial também (22.997 km²).

Conhecer locais históricos, degustar bons vinhos e, claro, saborear a especial culinária de Toscana são os principais pontos para você não deixar de visitar está maravilhosa região do continente europeu.

Saiba o que fazer em Toscana Italia:

Florença

Florença - Toscana Italia

Florença – Toscana Italia

Capital de Toscana, a cidade de Florença é um lugar único e ótimo para visitar em qualquer época do ano.

Recheada de ares artísticos, a cidade de Florença possui uma arquitetura extraordinária. Com mais de dois mil anos de existência, foi palco de obras de artistas importantes para a História da Arte do período do Renascimento, tais como Botticelli e Michelangelo.

Em Florença, um dos grandes monumentos é o Duomo. Também conhecido como “O Grande Museu do Duomo: o coração da Florença Renascentista”, o local é um verdadeiro complexo arquitetônico instalado na região de Toscana.

No Duomo se encontram a Catedral de Santa Maria del Fiori, a Cúpula de Brunelleschi, o Campanário de Giotto, o Batistério de San Giovanni, Santa Reparata e o Museo Dell’Opera del Duomo.

O Duomo funciona diariamente e pode ser acessado através do bilhete único no valor de 18 euros. Para mais informações: https://www.ilgrandemuseodelduomo.it/organizza-la-visita.

Florença é uma região rica em cultura e possui várias igrejas, museus e praças que somam uma diversidade histórica muito grande.

Montepulciano

Montepulciano

Montepulciano

Se você quer apreciar bons vinhos e, ainda, admirar paisagens arquitetônicas de contexto histórico, é fundamental visitar a cidade de Montepulciano.

Uma das características que marcam esta cidade é a sua construção. Ela foi feita em pedra, a cidade toda. Apesar de ser uma região pequena, Montepulciano é bem famosa por produzir um dos melhores vinhos italianos.

Montepelcuiano está no alto de uma colina e é uma das cidades mais altas da região da Toscana.

Campos de Girassóis

Campos de Girassóis - Toscana Italia

Campos de Girassóis – Toscana Italia

Quem viaja pela região da Toscana durante os meses de Junho e Julho pode vislumbrar belas paisagens formadas por campos de girassóis.

Esse acontecimento da natureza é uma das marcas registradas da Toscana e é considerado um verdadeiro cartão-postal.

Por isso, quando estiver viajando pelas estradas da região da Toscana, não deixe de admirar os campos de girassóis.

Torre de Pisa

Torre de Pisa - Toscana Italia

Torre de Pisa – Toscana Italia

Um dos locais que mais recebem turistas na região da Toscana é a cidade de Pisa. E não é difícil saber o motivo, a resposta para tamanha popularidade se deve a Torre de Pisa.

Conhecida por ser uma torre inclinada, como se estivesse tombada e com risco de cair, a Torre de Pisa começou a ser construída no século XII e, até então, na época não se imaginava que o local seria fonte para o turismo ser presente e forte em Pisa.

Gastronomia em Toscana Italia:

Falar de Toscana é falar também de gastronomia. Visitar esta região sem comer, não dá!

Em atividade deste 1965, a Trattoria Sabatino é um restaurante histórico e que preserva as tradições culinárias passadas de geração para geração. Sob direção da família Buccioni, a Trattoria Sabatino oferece os pratos típicos da região da Toscana. Além disso, o atendimento é feito sempre da forma mais gentil possível.

Trattoria Sabatino - Toscana Italia

Trattoria Sabatino – Toscana Italia

Teatro del Sale

Se você quer saborear uma bela refeição e conhecer mais da culinária da região da Toscana e, ao mesmo tempo, assistir a uma apresentação artística, não deixe de visitar o Teatro del Sale.

O local oferece um espaço super agradável, com palco e mesas e assentos confortáveis para que o público experimente o melhor da combinação entre arte e culinária.

Teatro del Sale

Teatro del Sale

Gostou?

A região da Toscana é rica em arte, história e gastronomia. Com força turística marcante, esta é uma das principais regiões do continente europeu quando o assunto é viagem.

Por isso, se organize e prepare-se para conhecer Toscana!

Posts relacionados
As Pirâmides do Egito: a grande atração turística 
As Pirâmides do Egito: a grande atração turística  As Pirâmides do Egito ficam a 18 km da capital do país, a cidade
Descubra os encantos de Blumenau SC
Descubra os encantos de Blumenau SC Uma das principais cidades da região sul do Brasil é Blumenau SC.
Conheça as belezas das Praias em Bertioga
Conheça as belezas das Praias em Bertioga Praias para pegar ondas, curtir o sossego, passear com a família e
Turismo de Aventura: Dicas para quem gosta de emoções fortes!
Turismo de Aventura: Dicas para quem gosta de emoções fortes! Turismo de Aventura Confira ótimas dicas de atividades radicais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *