Ilha Grande Angra dos Reis: Principais Destinos Turísticos

Dicas Viagem
remove_red_eye 46
date_range 07/02/2019
chat_bubble 0

Localizada no Litoral Sul do Estado do Rio de Janeiro, Ilha Grande Angra dos Reis é Um Dos Principais Destinos Turísticos na Região Sudeste do País

Ilha Grande Angra dos Reis é a sexta maior ilha marítima do Brasil e é a maior ilha do estado do Rio de Janeiro.

Com uma vegetação espetacular, formada pela Mata Atlântica, a Restinga e o Mangue, Ilha Grande Angra dos Reis possui praias incríveis, que conquistam os corações de todos os viajantes que vão até este fabuloso destino turístico.

 

Como chegar a Ilha Grande Angra dos Reis

Estamos falando de uma ilha, por isso, não é estranho pensar na possibilidade mais viável de se chegar até lá, não é?

Sim, a única forma de chegar até Ilha Grande Angra dos Reis é de barco, navegando pelas águas do Oceano Atlântico. São três principais locais de embarque no estado do Rio de Janeiro

  • Centro da cidade de Mangaratiba;
  • Centro da cidade de Angra dos Reis (são 4 pontos de embarque diferentes);
  • Conceição de Jacareí que é um bairro de Mangaratiba na divisa de município com Angra dos Reis.

 

O tempo para se chegar até Ilha Grande Angra dos Reis é entre 30 a 40 minutos. O valor pode custar, em média, R$ 80,00 para ida e volta.

 

O que fazer

Ilha Grande Angra dos Reis é um paraíso com várias belezas naturais. Suas praias, por exemplo, são um dos motivos que provocam a visita intensa de turistas na ilha.

Enseada do Abraão é um local que recebia no passado várias embarcações. Hoje, não é diferente. O local é bem movimentado e possui um cenário incrível.

A Enseada do Abraão é formada, principalmente, pela Praia do Canto, Praia da Julia e Praia do Abraãozinho.

A Praia do Canto possui uma ótima vegetação em sua Orla, que proporciona muita sombra. É um local bem tranquilo para passeios em família e para banhos de mar. O local possui vários bares e restaurantes.

A Praia da Julia é uma homenagem a famosa Dona Julia, que viveu durante muito tempo em uma casa simples na região. O local é mantido da mesma forma até hoje pelos familiares de Dona Julia. A Praia da Julia é ótima para descansar e curtir o mar.

Com seu cenário paradisíaco, a Praia do Abraãozinho é assim chamada devido ao seu território ser um pouco menor do que o das outras praias. Porém, suas belezas são incontestáveis. Águas transparentes e ótima vegetação fazem o lugar ser ótimo para passar o dia. Na região é possível encontrar bares e restaurantes com diversos pratos saborosos.

 

Gruta do Acaiá

Uma fenda enorme na pedra, que está abaixo do nível do mar, é responsável por uma das principais atrações turísticas de Ilha Grande Angra dos Reis.

Essa fenda da vazão a água, formando um lago e, assim, com o contato e o reflexo da luz solar provoca um efeito parecido com o de um caleidoscópio.

É possível aproveitar uma parte da Gruta do Acaiá para dar alguns mergulhos. Mas, fique atento e não deixe de seguir as orientações de seu guia.  Algumas partes do local podem não ser tão segurar para os visitantes de primeira viagem.

O acesso ao interior da gruta custa R$ 20,00 por pessoa. O pagamento deve ser feito apenas em dinheiro.

 

Gostou?

Aproveite estas dicas e programe sua viagem para Ilha Grande Angra dos Reis.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Posts relacionados
Descubra os encantos de Blumenau SC
Descubra os encantos de Blumenau SC Uma das principais cidades da região sul do Brasil é Blumenau SC.
Conheça as belezas das Praias em Bertioga
Conheça as belezas das Praias em Bertioga Praias para pegar ondas, curtir o sossego, passear com a família e
Turismo de Aventura: dicas para quem gosta de emoções fortes
Turismo de Aventura: dicas para quem gosta de emoções fortes Turismo de Aventura O Turismo de Aventura ganha novos adeptos a
Lagoa Azul Jericoacoara: Destino Perfeito Para Visitar
Lagoa Azul Jericoacoara: Destino Perfeito Para Visitar Se você está se preparando para viajar e ainda não escolhei o seu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *