As Pirâmides do Egito: a grande atração turística 

Dicas Viagem
remove_red_eye 75
date_range 03/04/2019
chat_bubble 0

As Pirâmides do Egito ficam a 18 km da capital do país, a cidade de Cairo. A grandeza e todo o contexto histórico marcam presença neste cenário incrível do continente africano

Visitar As Pirâmides do Egito não é brincadeira, você precisa ter disposição e estar com muita energia para fazer um bom passeio.

Claro, todo momento nesta incrível região é muito válido e faz valer cada centavo investido para conhecer tudo o que puder.

As Pirâmides do Egito são uma das Sete Maravilhas do Mundo que ainda resistem nos dias atuais. Além disso, as Pirâmides são consideradas Patrimônio Mundial pela Unesco. E, por mais que o tempo passe, muitos turistas visitam a região todos os anos. São milhares de pessoas que vão pela primeira vez ao Egito.

Para muitos visitantes é indescritível a sensação de presenciar As Pirâmides do Egito de perto. A experiência, com toda certeza, é única e garante boas lembranças para qualquer pessoa que vá até a região.

As Pirâmides do Egito: uma viagem na história da humanidade

Pirâmides do Egito
Pirâmides do Egito

Arquitetura fantástica

As Pirâmides do Egito foram construídas no ano de 2.500 A.C, aproximadamente. É uma das construções que chamam atenção de vários pesquisadores, principalmente pelo avanço que o povo do Egito apresentou ao levantar as Pirâmides.

Este é um trabalho visto de uma forma extremamente desafiadora e que, realmente, marcou a forma como podemos pensar, ver e relacionar o trabalho do ser humano com o mundo.

Complexo de Gizé

Complexo de Gizé
Complexo de Gizé

Considerado o local de maior importância em relação As Pirâmides do Egito, o Complexo de Gizé reúne três Pirâmides maiores e consideradas as principais.

Estas Pirâmides são: Quéops, Quéfren e Miquerinos (que foram, respectivamente, avô, filho e neto). Além destas, também possui grande destaque a construção chamada de “Esfinge”. Ela apresenta a imagem da cabeça de um homem no corpo de um leão.

Onde fica

Cairo
Cairo

As Pirâmides do Egito ficam em uma área próxima ao centro de Cairo, capital do país. E não é tão distante, são apenas 18 km e sua área é muito bem movimentada por moradores e turistas.

Valores

Os valores para visitação podem variar e dependem também da estação e da procura pelos turistas. Algumas vezes, os valores podem ficar com preços um pouco mais salgados e, dependendo de como for o momento ou estação, podem ter uma queda considerável também.

Geralmente, os valores ficam, em média, entre 120EGP a 400 EGP (valor da moeda do Egito).

Alguns cuidados

O sol na região das Pirâmides do Egito é forte, as temperaturas altas podem ajudar você a ficar cansado e com certa facilidade.

Lembre-se de colocar água em sua mochila e se proteger com protetor solar. Estes itens são importantes, bem importantes.

Além disso, fique atento aos horários na região. A partir das oito horas da manhã você já pode aproveitar o tempo de visitação pelas Pirâmides. Chegue cedo e já garanta sua visita na região pela parte da manhã. O horário da manhã é ainda melhor, em relação as fortes luzes solares.

Gostou?

As Pirâmides do Egito são figuras marcantes na história mundial. É impossível não lembrar, nem por um momento, destas magníficas construções.

Com toda certeza, viajar para As Pirâmides do Egito será algo que marcará sua vida e lhe proporcionará uma experiência única e muito valiosa.

Posts relacionados
Descubra os encantos de Blumenau SC
Descubra os encantos de Blumenau SC Uma das principais cidades da região sul do Brasil é Blumenau SC.
Conheça as belezas das Praias em Bertioga
Conheça as belezas das Praias em Bertioga Praias para pegar ondas, curtir o sossego, passear com a família e
Turismo de Aventura: Dicas para quem gosta de emoções fortes!
Turismo de Aventura: Dicas para quem gosta de emoções fortes! Turismo de Aventura Confira ótimas dicas de atividades radicais
Ilha Grande Angra dos Reis: Principais Destinos Turísticos
Ilha Grande Angra dos Reis: Principais Destinos Turísticos Localizada no Litoral Sul do Estado do Rio de Janeiro, Ilha Grande

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *